III Ciclo de Palestras do GERFAM

"Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte: do Gerenciamento da Fazenda à Qualidade do Produto" foi destaque em mais um evento do grupo

 

    Nos dias 14 e 15 de maio de 2018 o GERFAM promoveu seu III Ciclo de Palestras. Com a temática intitulada "Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte: do gerenciamento da fazenda à qualidade do produto" o grupo trouxe à tona discussões em torno de temas ligados ao setor pecuário.  

   O evento contou com a participação de 101 inscritos, dentre estes, estudantes de graduação e pós-graduação das mais diversas instituições de ensino do estado, produtores e profissionais que atuam na área. A abertura do evento contou com a participação do Magnífico Reitor da UFRA, Prof. Marcel do Nascimento Botelho; do Pró-reitor de Extensão da UFRA, Prof. Eduardo do Valle Lima; da Vice-diretora do ISPA, Prof. Maria Cristina Manno e de um dos Coordenadores do Gerfam, Prof. Aníbal Coutinho do Rêgo. Os professores destacaram e reforçaram a importância desse tipo de evento para a integração entre universidade e sociedade, bem como, incentivaram que novas ações como esta fossem realizadas na UFRA.

 

    Continuando os trabalhos, o primeiro dia de evento contou com a apresentação da palestra intitulada "Produção de carne para nichos diferenciados de mercado" proferida pelo Prof. Otávio Rodrigues Machado Neto, da UNESP, Campus de Botucatu. Em seguida o Sr. Daniel Acatauassu Freire, do grupo Mafripa, apresentou a palestra "Mercado de carnes premium no Pará: do produtor ao consumidor". O dia foi encerrado com uma mesa redonda presidida pelo Prof. Cristian Faturi, em que o público pode interagir com os palestras acerca das problemáticas enfrendas por produtores na produção de carne de qualidade.

Mesa de abertura: Profa. Maria Cristina Manno (Vice-diretora do ISPA); Prof. Marcel Botelho (Reitor da UFRA); Prof. Eduardo Valle (Pró-reitor de Extensão); e Prof. Aníbal Coutinho (um dos coordenadores do GERFAM).

       O segundo dia de evento teve início com a apresentação da palestra "Assistência técnica e gerencial do SENAR e as oportunidades para a academia", realizada pelo Médico Veterinário Dácio Campos de Carvalho do SENAR. Em seguida, o Zootecnista Arilson Moraes Cardoso apresentou a palestra "Impacto da gestão para o fortalecimento da empresa rural". Ao final os prelecionista participaram de uma mesa redonda, presidida pelo Prof. Leandro Frederico Ferraz Meyer, onde debateram sobre o gerenciamento e a assitência técnica em propriedades rurais. 

    Ao longo dos dois dias de evento foram realizados sorteios de brindes fornecidos pelos colaboradores e patrocinadores. Por fim, o GERFAM, através de um dos seus coordenadores, Prof. Thiago Carvalho da Silva, fez a apresentação e chamada ao público para participação do "I Dia de Campo do Milho: do plantio a colheita" que será realizado no dia 30 de junho na Fazenda Escola de Igarapé-Açú (FEIGA).

     Na realização do III Ciclo de Palestras o GERFAM contou com o apoio do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA), Pró-reitoria de Extensão da UFRA e ASCOM-UFRA, além do patrocínio das empresas Mafripar, DSM-Tortuga, KWS, Grupo Gasparim e SENAR-Pará.

Texto: ASCOM - GERFAM

16/05/2018

Palestra proferida pelo Sr. Daniel Freire.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

© 2014 by GERFAM. Todos os direitos reservados.