Dias de Campo 

II Dia de Campo da Ovinocaprinocultura

30 de agosto de 2014

 

O II Dia de Campo da Ovinocaprinocultura foi um evento organizado pelo Centro de Pesquisa em Caprinos e Ovinos do Pará (CPCOP) e pelo Grupo de Estudo em Ruminantes e Forragicultura da Amazônia. O evento foi realizado na Fazenda Escola de Igarapé-Açu e contou com participação de estudantes da UFRA, Campus de Belém e Capanema, bem como, estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus de Castanhal, além de produtores e técnicos da região. O evento contou com a participação dos prelecionistas: Prof. Aníbal Coutinho do Rêgo; Prof. Cristian Faturi; Prof. Luiz Fernando de Souza Rodrigues; Drª Edwana Mara Monteiro; Zootecnista Paula Fabriny; Graduandos em Zootecnia, Melany Simões e Vitor Hugo Maues Macedo.

IV Dia de Campo da Produção de Ruminantes

27 de agosto de 2016

 

No dia 27 de agosto de 2016 aconteceu o IV Dia de Campo da Produção de Ruminantes, promovido pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), através do Grupo de Estudo em Ruminantes e Forragicultura da Amazônia (GERFAM) e do Centro de Pesquisas em Caprinos e Ovinos do Pará (CPCOP). A atividade foi realizada na Fazenda Escola da UFRA (Feiga), localizada no município de Igarapé-Açu (PA). Participaram do evento o Diretor do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA) e vice-coordenador do GERFAM, Prof. Cristian Faturi, e o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Prof. Marcos André Piedade Gama.

V Dia de Campo da Produção de Ruminantes

26 de agosto de 2017

 

No dia 26 de agosto de 2017 aconteceu o V Dia de Campo da Produção de Ruminantes, promovido pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), através do Grupo de Estudo em Ruminantes e Forragicultura da Amazônia (GERFAM) e do Centro de Pesquisas em Caprinos e Ovinos do Pará (CPCOP). A atividade foi realizada na Fazenda Escola da UFRA (Feiga), localizada no município de Igarapé-Açu (PA). Participaram do evento o Diretor do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA) e vice-coordenador do GERFAM, Prof. Cristian Faturi, e o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Prof. Jonas Elias Castro da Rocha. O

VII DIA DE CAMPO DA PRODUÇÃO DE RUMINANTES

24 de Agosto de 2019

O GERFAM e CPCOP, com apoio da Emevep Jr, Megaa e do GENAFOP organizaram mais um Dia de Campo da Produção de Ruminantes. O evento que já faz parte do calendário das principais ações de extensão na região, foi realizado na Fazenda Escola de Igarapé-Açú, no dia 24 de agosto (sábado) de 2019, as 09:00 horas. O Dia de Campo teve a tradição que você já conhece, contando com quatro estações de conhecimento, as quais abordaram: uso da mandioca como forragem, uso de corretivo na formação de pastagens, manejo de pastagens e reprodução de pequenos ruminantes.

Neste ano o uso da mandioca apareceu como novidade no nosso evento, na estação que abordou essa temática, o participante pode ter acesso a informações sobre a conservação da mandioca por meio da produção de silagem, mandioca como forragem e quais os principais entraves para o plantio dessa cultura na região Nordeste Paraense. Por outro lado, na estação que abordou o uso de corretivos de solo, os participantes poderam ver quais os principais cuidados o produtor deve ter ao realizar a correção do solo de sua propriedade.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

© 2014 by GERFAM. Todos os direitos reservados.