Equipe

 

Coordenador: Prof. Aníbal Coutinho do Rêgo

Coordenador: Prof. Cristian: Faturi

Coordenador: Prof. Felipe Nogueira Domingues

Coordenador: Prof. Thiago Carvalho da Silva

Colaborador: Prof. Ebson Pereira Cândido

Colaborador: Prof. Luiz Fernando de Souza Rodrigues

Colaborador: Prof. Wilton Ladeira da Silva

 

Poderão fazer parte da equipe, estudantes de graduação da UFRA, estudantes de Pós-graduação e bolsistas de Pós-doutorado vinculados aos docentes que fazem parte do grupo.

Estudantes de graduação deverão passar por processo seletivo para ingressar no grupo. O processo seletivo será composto por uma comissão de Professore e/ou membros do grupo. Antes de se tornarem membros efetivos, os estudantes selecionados passam por um período de estágio sendo dessa forma treinandos. Após esse período, os integrantes do grupo decidem se os mesmo se tornarão ou não membros efetivos.

Outros docentes poderão participar e contribuir livremente com o grupo, em qualquer área ou ambiente em que o grupo atue.

 

Para mais detalhes sobre a equipe, clique aqui.

 

Infraestrutura

 

O GERFAM desenvolve seus trabalhos e atividades em instalações pertencentes principalmente ao Instituto da Saúde e Produção Animal da Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus de Belém, como por exemplo:

- Laboratório de Nutrição Animal localizado no Departamento de Zootecnia - LABNUTAN;

- Fábrica de Ração;

- Unidade de Estudos Metabólicos em Pequenos Ruminantes - UEMPR;

- Áreas para implantação de pasto;

- Centro de Pesquisa em Ovinos e Caprinos do Pará (CPCOP);

- Fazenda Escola de Igarapé-Açu (FEIGA);

- Demais setores de produção.

 

Bolsas

 

Os coordenadores e colaboradores do GERFAM são responsáveis pela submissão a editais e gerenciamento das cotas de bolsa destinadas aos estudantes de graduação junto aos órgãos de fomento e a universidade. Anualmente é realizado um processo seletivo entre os integrantes do grupo para a distribuição de bolsas entre os estudantes de graduação do grupo. 

 

Parcerias

 

O grupo busca firmar parcerias com entidades e instituições de ensino, pesquisa e extensão, públicas ou privadas, bem como, órgãos de fomento.

Exemplo: UFPA, EMBRAPA Oriental, FAPESPA, CAPES, CNPq, Agroindústrias e etc.

 

Projetos

 

Todos os projetos do grupo são previamente encaminhados ao Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA), que por sua vez direciona à Pró-reitoria a qual o projeto tenha relação, para que o mesmo seja cadastrados, seja ela, pesquisa (PROPED), ensino (PROEN) ou extensão (PROEX). Vale lembrar que em projetos que envolvam o uso de animais, estes são encaminhados para apreciação pela Comissão de Ética e Uso dos Animais (CEUA) da UFRA.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

© 2014 by GERFAM. Todos os direitos reservados.