Projetos

Todos os projetos do grupo são previamente encaminhados e formalizados junto ao Instituto da Saúde e Produção Animal, que por sua vez direciona a Pró-reitoria a qual o projeto tenha relação, seja ela, pesquisa (PROPED), ensino (PROEN) ou extensão (PROEX). Vale lembrar que em projetos que envolvam o uso de animais, estes são encaminhados para apreciação pela Comissão de Ética e Uso dos Animais (CEUA) da UFRA.

Projetos de Pesquisa

 

  O GERFAM priorizará o desenvolver de pesquisas integradas na área de nutrição de ruminantes e forragicultura concentrando-se os esforços no desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

   As pesquisas na área de forragicultura serão direcionadas ao manejo, produção e conservação de forrageiras utilizadas na região Amazônica. Será estimulado o desenvolvimento de pesquisas com recuperação de pastagens degradadas, no sentido de incentivar o uso de áreas já existes para produção.

  As pesquisas em nutrição de ruminantes serão desenvolvidas principalmente nas cadeias produtivas da ovinocultura, caprinocultura, bovinocultura e bubalinocultura, tanto de corte como de leite. Serão desenvolvidas pesquisas com o aproveitamento de coprodutos de agroindústrias da região Amazônica.

   A condução das pesquisas serão financiadas por parcerias público-privada e por aprovação de projetos em órgãos de fomentos (Leia mais...).

Projetos de Extensão

 

   Todos os projetos de extensão do grupo são cadastrados junto a Pró-reitoria de Extensão da UFRA. Os projetos contemplam a promoção de Dias de Campos com difusão de tecnologias, cujo principal objetivo é prover a integração de produtores rurais, assentados, comunidades com a instituição e difundir tecnologias desenvolvidas pela universidade.

  Internamente será feita a reestruturação das áreas e setores do campus da UFRA de Belém. Será realizado um acompanhamento e gerenciamentos das áreas por professores e por equipes formadas por integrantes do grupo, cujo objetivo central é simular as condições que acontecem no gerenciamento de propriedades rurais (Leia mais...).

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

© 2014 by GERFAM. Todos os direitos reservados.