top of page
Prof. Cristian Faturi
cristian.faturi@ufra.edu.br
Lattes
 
Coodernador/Orientador

Coordenadores

 

 

Docentes

 

 

Prof. Thiago Carvalho da Silva
timao22@hotmail.com 
Lattes
Coordenador/Orientador

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2000), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e doutorado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/Unesp (2005). Atualmente é professor da Universidade Federal Rural da Amazônia nos Cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, e atua no cargo de Diretor do Instituto da Saúde e Produção Animal. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição de ruminantes, produção de bovinos de corte, confinamento e suplementação.

Professor adjunto de Forragicultura e Pastagens da Universidade Federal Rural da Amazônia. Foi bolsista de pós-doutorado na Universidade Federal de Vicosa e na Universidade Federal da Bahia. Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, na área de Forragicultura, com "período sanduíche" na University of Delaware, Estados Unidos. Possui mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba, na área de Forragicultura e graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em manejo de pastagens, avaliação e conservação de plantas forrageiras e nutrição de ruminantes, atuando principalmente nos seguintes temas: microbiologia e estabilidade aeróbia de silagens, avaliação de forragens conservadas e in natura na produção de grandes e pequenos ruminantes.

lattes_edited.jpg
Prof. Aníbal Coutinho do Rêgo
anibalcr@gmail.com
Lattes
 
Coordenador/Orientador

Colaboradores

 

 

Lais.jfif
Profa. Lais Costa Brito
laiscostabrito@gmail.com
Lattes
 
Colaboradora/Orientadora

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (2007), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais (2008), doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista/Unesp  (2012) e Pós-doutorado pela Universidade Federal de Lavras (2013). É Professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém, Pará. Leciona disciplinas de graduação na área de Forragicultura e Bromatologia. Atualmente é Vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Produção Animal da UFRA. Atua nos seguintes temas: alimentos alternativos, bovinos leiteiros, co-produtos, produção e conservação de forragem e silagem.

Professora do Magistério Superior na Universidade Federal Rural da Amazônia desde 2016. Graduação em Zootecnia (Universidade Federal Rural da Amazônia), Mestrado e Doutorado em Zootecnia (Universidade Federal de Viçosa). Executou estágio de pesquisa no exterior (doutorado sanduíche) na Universidade de Zaragoza/Espanha por 11 meses (2014/2015). Natural de Belém/PA. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos atuando principalmente nos seguintes temas: Curvas de crescimento e lactação, Inferência Bayesiana, Modelos de Regressão Aleatória, Dados censurados, Modelos de sobrevivência aplicado a dados censurados, Seleção Genômica, Seleção Genômica Ampla, linguagem de programação FORTRAN, Bovinocultura, Bubalinocultura e Caprinocultura de Corte e Leite

 

servletrecuperafoto.gif
Téc. Adm. Edu. (Zootecnista) Jorge Cardoso Azevedo
jorgec.azevedo1@gmail.com
Lattes

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2013), mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal do Pará (2015). É doutor em Ciência Animal (2022) pela Universidade Federal do Pará, Campus Castanhal, onde trabalhou com relações entre manejo de pastagens, usos da terra e sequestro de carbono. Foi assistente técnico comercial da DSM tortuga. Foi zootecnista do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, atuando como servidor Técnico Administrativo Educacional (Zootecnista) do campus Caxias. Atualmente é Zootecnista da Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Belém, ocupando o cargo também de Técnico Administrativo Educacional (Zootecnista). Possui experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: relação entre o uso da terra, sequestro de carbono e emissões de gases de efeito estufa, manejo do pastejo e da pastagem, produção de silagem, nutrição de ruminantes e suplementação a pasto. 

 

bottom of page