I Ciclo de Palestras do GERFAM

Ênfase em Pecuária Verde

 

    Para complementar e auxiliar na formação dos estudantes, através do incentivo à atividades fora de sala de aula, foi formado o Grupo de Estudo em Ruminantes e Forragicultura da Amazônia (GERFAM), um projeto de extensão universitária regulamentado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Com intuito de dar continuidade às suas atividades, nos dias 9 e 10 de outubro, o GERFAM promove o I Ciclo de Palestras, com ênfase em pecuária verde.

 

    “A Pecuária Verde nasce com o objetivo de estabelecer bases técnicas de uma atividade pecuária com maior produtividade por hectare, menor impacto ambiental no sentido de reduzir os riscos de pressões sobre as áreas de preservação e reserva legal. Isso passa pelo uso de técnica como a recuperação de pastagens degradadas” diz o professor Aníbal Coutinho, coordenador do Grupo. Segundo o coordenador, o evento busca estimular os estudantes na organização das palestras e no compartilhamento de experiências com os pesquisadores, incentivando assim o conhecimento diferenciado e não trabalhado em sala de aula.

 

   As inscrições podem ser feitas no Hall da Zootecnia e custam R$10 (para emissão de certificado). O evento ocorre, a partir das 18h, no auditório da Zootecnia Profissionalizante.

 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

© 2014 by GERFAM. Todos os direitos reservados.